quarta-feira, 27 de julho de 2016

Resenha do livro de Fábio Aurélio Castilho

O Ambientalista “Uma aventura mística em Balneário Camboriú”
Ler “O Ambientalista...” de minha, fazendo uso de suas belas palavras, amiga e parceira das letras Eliana Jimenez foi um grande prazer.
O Ambientalista é um livro especial que consegue abordar temas importantes da atualidade de uma forma sutil e ao mesmo tempo profunda. A mistura de diversas linguagens, inclusive colocando um trecho de reportagem antes de cada capítulo, tornam a trama ainda mais real, dinâmica e gostosa de ler.
Os personagens, em sua maioria jovens, vivem diferentes realidades, mas no contexto geral se aproximam tanto pelas diferenças, quanto pelas semelhanças.
Bia, personagem central, sofre uma grande transformação, cheia de dúvidas e incertezas vai seguindo o caminho e descobre muitos sentimentos especiais.
Já o Ambientalista as vezes parece não ser deste planeta, o que deixa o livro com um quê de mistério, porém ele está intimamente ligado aos profundos anseios da humanidade, suas palavras escritas na areia levam ainda mais a reflexão.
É um livro escrito de forma local, valoriza e ao mesmo tempo questiona o momento atual de Balneário Camboriú, mas as reflexões nele contida servem para qualquer outra cidade ou país.
Parabéns Eliana e muito sucesso!



Nota: Fábio Aurélio Castilho é escritor, ator, professor e contador de histórias na empresa Ler e Viver. Especialista em práticas de ensino interdisciplinares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário